Que tal ter mais fluência na interpretação do mapa? 
Aqui, você estuda o significado de fatores astrológicos importantes na leitura e aprende a combinar os símbolos decodificados.
São mais de 90 horas de conteúdo para você estudar.

1. Planetas em signos e casas
Planetas em signos e casas são o tema da quinta disciplina do curso de formação em Astrologia
Os significados dos planetas em astrologia ganham novas dimensões quando aplicados nos signos. Esta primeira combinação recebe contornos ainda mais nítidos e verificáveis na relação que se faz com as casas astrológicas. O que era apenas potencial, vai se tornando concreto e, de algo mais geral, se transforma em expressões cada vez mais individuais e específicas.
Se imaginarmos os planetas como atores, os signos são parte da trama e as casas são o cenário em que ela se desenrola. Não há como compreender um mapa astrológico sem compreender essas interações entre seus fatores fundamentais e as tonalidades que tal mescla promove.
Neste curso, você irá compreender as particularidades desses posicionamentos, muito além das chamadas “receitas de bolo”, isto é, os textos padronizados acerca desses dados. Com isso, além de perpassar o conteúdo geral de todos os planetas nos signos e nas casas, compreenderá melhor algumas particularidades de:
O Sol nos doze signos, suas principais diferenças em relação às 12 casas, e também suas extraordinárias semelhanças comportamentais.
A Lua e os planetas nos doze signos e nas 12 casas, com particularidades apreendidas através de experiência direta de atendimentos, combinada com as de diferentes olhares na literatura astrológica.
 
O curso está dividido em seis módulos, para você estudar um por mês.
São mais de 30 horas de conteúdo, para você estudar em 6 meses.
No primeiro módulo, você verá o que representam os planetas em signos e casas e, também, conhecerá os significados do Sol em signos e casas. Os outros planetas são apresentados nos módulos seguintes:
Módulo 2: Lua e Mercúrio
Módulo 3: Vênus e Marte

Módulo 4: Júpiter e Saturno
Módulo 5: Urano
Módulo 6: Netuno e Plutão
2. Aspectos astrológicos
Aspectos astrológicos são o tema da sexta disciplina do curso de formação em Astrologia
Os Aspectos astrológicos formam uma espécie de sistema de comunicação entre os planetas do mapa, fazendo com que seus significados, em signos e casas, recebam, ainda, uma nova tonalidade. Estes contatos, que ocorrem pelos ângulos formados entre eles, representam potenciais que promovem ações e situações, sejam elas concretas ou subjetivas.
Os aspectos podem indicar sob que condições e intensidades os fatores do mapa virão a se manifestar, podendo inclinar para o melhor ou o pior dos pontos conectados e, ainda, indicar medidas para ultrapassar adversidades potenciais ou incrementar favorecimentos.
Os aspectos são outra parcela fundamental de conhecimento para a construção da catedral astrológica de uma boa formação. A dimensão que se tem do indivíduo se aprofunda e se revelam outras variedades de manifestação de um mesmo princípio, quando tocado pelos ângulos e seus atributos especiais. Não bastasse isso, cada um deles possui um significado intrínseco e um aspecto filosófico todo próprio, baseado na geometria simbólica. Aqui, você encontrará uma metodologia de aplicação constante desses conceitos e aprender a raciocinar junto e além dos padrões mais comumente propagados.
O curso está dividido em quatro módulos, para você cursar um por mês.

São 24h horas de conteúdo, para você estudar em 4 meses.

Módulo 1: Conceitos principais
Módulo 2: Os luminares em aspectos com planetas, ascendente e meio do céu
Módulo 3: Os planetas pessoais em aspectos com planetas, ascendente e meio do céu
Módulo 4: Os planetas sociais e os planetas geracionais em aspectos com planetas, ascendente e meio do céu
3. Dignidades planetárias
Dignidades planetárias são o tema da sétima disciplina do curso de formação em Astrologia
Os planetas, num mapa astrológico, podem estar mais fortes ou mais fracos, em condições favoráveis ou desfavoráveis, propícios a determinadas ações e experiências e não a outras. Mas como podemos descobrir tudo isso? Através das Dignidades Planetárias, que envolvem a regência de um signo por um planeta (Domicílio), sua elevação (Exaltação), suas condições de maior potência, seu Exílio ou sua Queda ou Depressão, que são suas condições mais fracas. Além desses fatores tão importantes, considera-se as Triplicidades, os Termos e as Faces, tão fundamentais desde a Tradição e tão negligenciados em muitas leituras.
Aqui você percorrerá um pouco da história da formação desses conceitos, aplicações mais frequentemente indicadas na literatura astrológica e outras absorvidas com a experimentação direta do autor e seus resultados objetivos. Além de definir a potência de fatores do mapa, as dignidades também indicam mesclas de significado que podem modificar muito a percepção que se tem de características, sejam as comportamentais, sejam as circunstanciais.
Toda essa terminologia tem uma razão de ser na leitura do mapa astrológico e pode ser algo decisivo para saber com qual intensidade uma dada tendência comportamental se manifesta, uma situação se instala na vida ou, ainda, como modificar tendências futuras em ações objetivas. Tudo o que se faz em astrologia em níveis mais adiantados tem que passar pela compreensão desses conceitos. E não é difícil, como você verá neste curso.
​​​​​​​São 6 aulas ao vivo
Às quartas-feiras, de 18h às 19h30, de 6 de outubro a 10 de novembro.
VAGAS LIMITADAS
Acesso ao conteúdo até 30 de dezembro de 2021. Você pode estender o seu prazo ao adquirir novos cursos na plataforma,
nesse período.
4. Regras de interpretação e estratégias de leitura do mapa
Regras de interpretação são o tema da oitava disciplina do curso de formação em Astrologia
Este curso é o ápice do processo de aprendizado construído na sequência de Signos, Elementos e Ritmos, Planetas, Casas Astrológicas, Aspectos e Dignidades Planetárias.
Aqui, você conhecerá:
Regras de Morin, suas aplicações, comentários a respeito delas e de outras menos propagadas, sob um olhar híbrido entre clássico e contemporâneo e uma relação entre essas regras e a experiência direta.
Dicas sobre como dar início a um atendimento ou como organizar a leitura para a produção de pareceres, como os de análises coletivas e mundanas.
Estratégias de leitura: diferentes métodos para facilitar o raciocínio, sintetizar os símbolos de modo coerente, encontrar reiterações que deixam claras realidades vividas e sistematizar o trabalho de modo que, sob qualquer hipótese, você consiga elaborar sua interpretação dos símbolos.
Aqui, você aplica simplesmente tudo o que aprendeu nas etapas precedentes, mas realizando a concatenação mais coerente do que eventualmente estiver esparso. Com isso, você chegou ao ponto ideal para começar a interpretar as mais diversas cartas astrológicas com segurança.
Aula inaugural ao vivo, no dia 17 de novembro, às 18h.
 
São mais de 30 horas de conteúdo, divididas em quatro módulos, para você cursar um por mês.
 
Acesso ao conteúdo até 30 de junho de 2022. Você pode estender o seu prazo ao adquirir novos cursos na plataforma, nesse período.
Além dos cursos indicados acima, você ainda pode complementar seu estudo com os cursos compactos
Conheça os nossos pacotes promocionais​​​​​​​
Os conceitos fundamentais da Astrologia
Astrologia, da leitura à interpretação

You may also like

Back to Top